" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Humildade e canja de galinha...


Existem pessoas que por mais que a gente queira manter uma aproximação, uma amizade, elas sempre nos decepcionam e no mesmo erro escorregam várias vezes. São incapazes de se auto avaliar e descobrir em que falham; nunca confessam que erraram e não aceitam correções alheias.
Conheço uma que me disse uma vez:

-Ninguém tem moral para dar lição em ninguém!

Daí eu pensei: Se ninguém tem moral, então, significa que o mundo continuará 'torto' e que as pessoas nunca saberão o comportamento correto, porque estão todos errados!

Não expus este pensamento, mas, falei com ela que uma pessoa pode até não ter moral para dizer nada sobe tal assunto, mas, com certeza deve ter em outro. Não somos falhos em todos os campos da vida. Sempre há uma área que temos experiência no assunto e é obrigação nossa avisar o que está por vir.
Um pai pode não ter moral de falar para um filho não entrar no vício do alcoolismo, por estar na situação, mas, com certeza, ele tem a obrigação de falar ao filho os problemas e fracassos provindos da experiência desse mal.

Mesmo que ele não queira aceitar o conselho, o recado foi dado. A auto suficiência é um mal que se destrói por si só! Quando ninguém tem "moral", o que serve é o orgulho de ser como é e não mudar para agradar ninguém. Aprendi a ignorar pessoas com esse comportamento, pois o orgulho incha, e quando explode, prefiro que os estilhaços não me alcancem. Lembrei de um amigo meu, ele disse:

-Humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...