" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A contemplar...



Nos momentos mais simples que admiro minha beleza.
Lavando o rosto, arrumando o cabelo ou deitada na cama como se estivesse com frio. 
Esses pequenos espaços de reflexão que tenho, me fazem parar no tempo e contemplar minha aparência, o brilho do olhar, o formato das maçãs do rosto a até o percurso das sobrancelhas. 
Sinto minha naturalidade falar comigo, posso perceber cada espaço do meu corpo definindo a qualidade de ser o que sou, e é nas irregularidades corporais que se exprime o coringa da minha personalidade.
 Poucos são os momentos a sós com meu eu externo, mas em todos os encontros, consigo perceber o quanto faço bem pra mim mesma.
 É bom ser notada, mas melhor ainda é saber de antemão qual nosso melhor perfil, para que evidenciemos nossas preferências a serem notadas.
 O que mais gostamos? O olhar? Os cabelos? O contorno do rosto? 
Então, é preciso destacar! 
Não para se tornar algo impróprio, mas, para exprimir nossas preferências de um modo não apelativo. 
O convite do belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...