" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

terça-feira, 3 de julho de 2012

Bagagem Positiva




Quando somos o que sentimos não percebemos que fazemos a diferença. Podemos despertar admiração, amizade, companheirismo ou até mesmo passar conforto e confiança com a nossa simples presença. Mas também passamos a despertar sensações negativas.

O simples gesto de sorrir ou demonstrar interesse no que lhe mostram são um convite para que a simpatia a seu respeito permaneçam nas pessoas. É mais prazeroso construir realidades positivas sobre sua personalidade do que alimentar impressões fundamentadas em momentos de ira ou descontrole. Quando dizemos que uma pessoa possui um coração puro, não significa que ela jamais passará por momentos de raiva ou rancor, mas sim, que ela tem controle suficiente para filtrar suas emoções e saber com que medida usá-las.

Quem consegue estabilizar seu temperamento, consegue com sucesso, vencer todos os obstáculos que a vida prepara com facilidade e sem sair do salto. Já os que não conseguem ou não querem se preparar, terminam por ter de empurrar cada pedregulho que surge ''por acaso'' no caminho. A melhor forma de se encher a bagagem da experiência é saber aprender com os outros. Mas... CUIDADO! Antes de tudo, busque o DISCERNIMENTO, pois, de nada adianta aprender coisas ruins. O bom é rechear a bagagem do MELHOR e não carregar coisas vãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...