" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

sábado, 1 de outubro de 2011

Já regou seu jardim hoje?



Todos nós temos um jardim, aquele espaço que usamos para cultivar nossas flores, lembra? Um bom dia, um obrigado, um: "Nossa, como você está bonito(a)!, ou até mesmo um simples sorriso, quem sabe uma troca de olhar? Tudo isso enfeita o nosso jardim. Muitas das vezes não elogiamos alguém (beleza, dotes culinários ou domésticos ou até mesmo intelectuais), por ter registrado no subconsciente que com essa ação poderíamos nos diminuir, ou até por inveja dos dons de outrem...

Cá entre nós, isso não seria orgulho da nossa parte?

Suponhamos que cada gentileza por menor que fosse, seja uma espécie diferente de flor, analise... como está seu jardim hoje?? Você conseguiu obter espécies diferentes nele?? Conheço pessoas que são rudes por natureza, principalmente na própria casa com os familiares, mas, há pessoas que não se incomodam com este comportamento fechado e iniciam sorrateiramente uma conversa, como algo do tipo: "É... hoje vai chover!" e logo, com o percurso da prosa, ouve-se boas gargalhadas, resumindo, ao mesmo passo que essa pessoas plantaram em seu jardim, automaticamente regaram o jardim da outra pessoa.

Isso é fato! Ser cortez faz bem ao coração, então comece a praticar, está na hora de limpar seu vergel. Limpe tudo, varra, arranque as ervas daninhas ( elas não servem para nada ), tire as flores murchas, queime as folhas secas, coloque um adubo novo, plante novas sementes e regue constantemente. Logo, logo você verá com como a vida pode ser mais colorida com aromas mais agradáveis, tudo que fizeres terás retorno, quiçá em dobro, quando menos esperar, borboletas aparecerão, pássaros farão moradia no seu jardim e com a prática, quem sabe você queira tomar conta de um bosque??

Na vida, só mostramos o que temos, compare a sua vida com uma casa no campo em que você receberá visitas. Quando os visitantes chegarem, mostre primeiro seu jardim, ou seja, dê o seu melhor, mas não esqueça de arrumar a sala rsrsrs...atitudes positivas atraem resultados e impressões positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...