" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sombrinha misteriosa

Adriana, eu e Val (dona imaginária da sombrinha)
Este é o primeiro post do meu novo blog, e com isso quero contar um mico que paguei, tentando fazer uma boa ação.

Estava eu e uma colega de classe dentro do ônibus escolar para ir ao curso, à nossa frente estavam sentadas duas meninas da mesma instituição, mas de curso diferente. Quando o ônibus chegou ao destino levantamos para descer, e foi aí que minha colega percebeu que alguém tinha esquecido uma sombrinha de cabo grande no cantinho da cadeira, pensamos logo que poderia ser da menina da outra sala, que estava sentada à nossa frente, então ela me pediu para que eu levasse para entregar, pois ela estava com a sombrinha dela e o caderno [estava chovendo].

Então antes que entrássemos na escola, fomos à lanchonete para tomarmos café, o que é de costume, aproveitei e usei a sombrinha, claro. Quando voltamos, fomos direto à sala da menina que achávamos que seria a dona do objeto. Logo quando chegamos, no corredor estavam duas meninas estudantes do ensino médio na porta da sala e perceberam a nossa movimentação.

Fomos à sala e chamamos a menina e dissemos que ela esqueceu a 'bendita' no "buzú", e ela prontamente disse que não era dela. Então eu disse: -Se não tem dona, é minha! e saímos, no que saímos a menina que estava no corredor me chamou e disse: Ô fia, me dê?! Eu não pensei duas vezes e entreguei a sombrinha à ela, ela ficou toda feliz, mas minha colega começou a bradar: Não era pra você dar! fui eu que achei! Você é lerda! tá doida! Se você não queria porque não me deu? Na minha casa só tem uma  e blablablá!

Eu, na verdade nem sei como aconteceu aquilo... foi tão rápido o pedido que não hesitei e depois dei boas risadas, pois não tive a malícia de levar aquilo pra casa (sem ofensas, mas acho muito feio rsrsrs...). Mas como se não bastasse minha colega não parava de reclamar e dizer o quanto eu era lerrrda!! E com isso eu fui acreditando realmente no que ela dizia e me achando a maior idiota da cidade.

Então eu disse: -Vamos fazer o seguinte, quando nossa outra colega chegar, nós explicamos o que aconteceu e chamamos a menina e diremos que a sombrinha é dela! E foi o que fizemos; assim que nossa colega chegou, fomos na sala da "boca de se me dão" (apelido gentilmente cedido pela descobridora da sombrinha) e a procuramos, mas ela não estava e a achamos no pátio. Chamei ela e disse: -Ô sinhá menina, me devolva a sombrinha, porque a dona está pedindo. E minha colega confirmou sacudindo a cabeça. E ela falou: -Mas a  sombrinha realmente é minha! Eu vim no ônibus acolchoado e esqueci lá!

Quando vi que realmente fui desmascarada, puxei minhas duas colegas e disse: - Ah tá! Desculpaí viu! era tudo mentira! e saí rindo com a cara mais lavada do mundo (nem olhei pra trás). Demos boas risadas na sala e disse a minha colega: - Tá satisfeita agora, que tá vendo minha cara vermelha??!!


Moral da história? Mentira tem perna curta, quem procura acha, não permita que te influenciem... e por aí vai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...