" Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias. "
( Caio Fernando Abreu )

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não confunda paixão com amor

Paixão.
Uma palavra muito bonita e atraente, em alguns casos é confundida com amor, achamos que estamos realmente vivendo o amor ideal, ao extremo e que nada vai apagar aquela chama que arde em nosso peito. Dizemos e fazemos coisas que nunca sonhávamos fazer. Enxergamos as qualidades da pessoa com lente de aumento e consideramos os defeitos dela irrelevantes; já passei por isso, acho que todos nós já tivemos uma paixão de adolescência, não é verdade?

Já ouvi muitas histórias em que considerei realmente que a pessoa que me contava, estava sob efeito de feitiço, por fazerem tantas bobagens. Mas hoje conversando com uma vítima desse sútil sentimento, ela me contou que o sentimento era tão suave e envolvente que realmente parecia um amor, só que impossível de consumar.
Vejamos:

Tinha terminado meu relacionamento há 1 mês e meio e o conheci através de amigos, eu e meus amigos tínhamos o objetivo de produzir um evento de faculdade e nós queríamos participar de cada setor do evento como: palestras, música, divulgação... e do nada um amigo indicou essa pessoa para nos ajudar, falei com ele por telefone e coincidentemente nossos nomes eram parecidos. Ele me tratou super bem, com simpatia. Nos encontramos e marcamos uma reunião para organizar o evento, a partir daí trocamos telefone para estarmos em contato, até mesmo para ficar a par do andamento das coisas. Nossa amizade cresceu e começamos a conversar sobre outros assuntos, ele toca violão e tem os mesmos gostos musicais que eu, além do que eu sempre quis aprender a tocar violão também; nós éramos muito extrovertidos e ele gostava de minha companhia por isso, dávamos boas gargalhadas juntos, todo lugar que ele queria ir, ele e convidava, quando não podia ir, ele fazia questão de dizer que me pegava e ao final do evento me deixaria na porta de minha casa sã e salva! rsrsrs [nossos amigos tinham motos, o único de carro era ele]. Como na época eu estava carente pelo fim do meu namoro, compartilhei minha experiência, ao passo que ele sempre me dava conselhos e nesses embalos fui me sentindo confortada; me ligava todos os dias, perguntando como eu estava, quando dizia que não estava muito bem, ele tocava e cantava pra mim pelo telefone.

O sentimento dentro de mim ia crescendo, mas nunca deixei transparecer. Descobri que ele tinha namorada, mas não me abalou muito, apesar de ele me falar que a amava muito e que nunca iria traí-la. Eu nunca quis isso e não me sentia no direito de atrapalhar o namoro dele, pois achava bonito o respeito que ele tinha com ela e prometi a Deus que se fosse para ficar com ele, queria por completo, queria que o respeito que ele tinha com ela, tivesse comigo. Nunca aceitei o fato de ser segunda opção.

O tempo foi passando e nosso sentimento crescendo, sem nenhum dos dois deixar que ambos percebessem, ele me ligava e recitava músicas. Nos encontrávamos para falar do evento da faculdade e ele me perguntava se eu tinha interesse em alguém do meu curso, respondia que não, porque queria uma pessoa em que nos déssemos bem em tudo, que acima de tudo fossemos amigos em sintonia; ele me dizia: " é um desperdício você estar só, esqueça o passado! você é a mulher que todo homem sonha ter do lado! aliás: porque você chegou atrasada?? e eu respondia:" você que foi adiantado demais!

Ate que um dia ele me ligou e perguntou se o que ele estava sentindo era o mesmo que eu, eu disse que sim e ele me disse que queria ouvir de minha boca. Eu hesitei um pouco em falar, mas acabei confessando tudo e deixei bem claro que sempre me esforcei em não demonstrar, pois era algo que estava lutando para que não crescesse  e se eu tivesse falado antes, seria como que alimentar o desejo  e também pelo fato de que não queria que ele me visse como uma tentação de trair a namorada dele. Disse que amava ele, mas sabia o meu lugar, e não queria ser tratada como uma qualquer nem perder a amizade dele. E recitei pra ele a música de Lulu Santos Clique aqui . Desse dia em diante nossas ligações ficaram mais frequentes, nossas conversas mais demoradas, nossas justificativas mais longas,     nossas músicas mias envolventes, nosso respeito maior. Um dia em uma palestra sobre planejamento, vi um papelzinho cair em meu bloco de anotações quando olhei, ele fez gesto para que eu abrisse, ao abrir o pedaço de papel, tinha escrito: 'casa comigo? e um espaço escrito em baixo: resposta do sim.

Nós falávamos de amor... só de amor. Nas palavras não havia impedimentos em nossos sentimentos, uma vez ele me pediu que eu recitasse uma música que retratasse meu sentimento por ele e eu cantei pelo telefone a música de Sandy e Júnior Ouça clicando aqui , foi a primeira vez que realmente senti seus pilares se abalarem, tanto que ele pediu que eu parasse de cantar e falou: "você me derrubou... eu amo essa música e vou pegar o acorde dela. Senti pela sua respiração ao telefone que mexeu muito com ele, principalmente com as verdades que ele acreditava. À noite eu liguei e ele me disse que cantou a música a noite toda e mais uma vez ele me questionou porque eu cheguei tarde.

Até que um dia ele me ligou e disse que não queria mais falar comigo porque estava ocupando um lugar em meu coração que não poderia exercer e que também estava passando o dever de sua namorada para mim, pois as conversas sobre o dia dele eram comigo, as músicas, as opiniões que ela tinha que dar, eu que dava... enfim, disse que encontrar a namorada dele estava ficando massante

Não durou muito tempo esse intervalo, ele me chamou pra sairmos para colocarmos os pingos nos i's,aceitei e fomos a lugar com pouco movimento e conversamos. Nunca e em nenhum momento houve desrespeito entre nós, nem risco ou insinuações de beijo, nos curávamos através de abraços como se fossemos amigos de infância e recitei um trecho da música de Pitty Ouça clique aqui e dissequem nem tudo poderia se realizar nesta música. 
Fizemos o evento e foi ótimo, não deixamos nada transparecer.Depois de um tempo, houve um evento que eu iria trabalhar e ele foi com a namorada, eu e ela nos dávamos muito bem, mas aquilo estava ficando pesado demais pra mim, três meses de paixão compreensiva. Foi aí que do nada me deu um mal-estar e fui ao banheiro, comecei a chorara compulsivamente sozinha lembrando dos momentos juntos e lastimando não poder dar continuidade aos sentimentos. Me ajoelhei e pedi de todo coração a Deus que se esse sentimento não fosse d'ele que afastasse de mim, por mais que eu sofresse, pedi que me desse um sinal, e mais nada!

Me controlei, lavei meu rosto e saí, quando acabei de sair, ouvi aplausos e gritaria, corri para ver, pensando que era algum tipo de teatro, quando cheguei lá, tomei um susto. Ele tinha acabado de pedir a namorada em casamento. Um punhal atravessou meu coração, senti uma tristeza e e uma raiva profunda dele, me senti um lixo, mas tive que sorri e parabenizar o casal para que ninguém percebesse minha reação,ainda por cima me pediram para tirar fotos para registrar o momento.

Não chorei mais. Tinha me lembrado do pedido que fiz a Deus [ele foi rápido! rsrs] ele viu meu sofrimento. Depois de 8 meses ele me enviou o convite do casamento, não fui, estou namorando há 3 meses e não quis me arriscar a voltar a sentir tudo de novo. Não tivemos mais contato e nem quero. Só restou lembranças, fotos, conversas em msn, mensagens em celular e as músicas que recitamos toda vez que ouço lembro com carinho daqueles tempos de ilusão.

Vivi intensamente cada momento, chegou do nada, bagunçou todo meu coração e saiu com um furacão. Só me restou catar os cacos, arrumar o que ficou revirado e procurar alguém que me complete por inteiro e que eu possa dizer: "chegamos no momento certo, nem atrasada e nem adiantado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Grata pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...